Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Novo Bispo assumirá oficialmente a Diocese de Juazeiro em Missa solene na noite de hoje.

O papa Francisco acolheu, nesta quarta-feira, 7 de setembro, o pedido de renúncia ao governo pastoral da Diocese de Juazeiro (BA) apresentado por Dom José Geraldo da Cruz, em conformidade com o cânon 401, primeiro parágrafo do Código de Direito Canônico.
Dom José Geraldo da Cruz completou 75 anos, idade em que todo Bispo deve apresentar seu pedido de renúncia, de acordo com o Código de Direito Canônico da Igreja Católica. O mesmo agora torna-se Bispo Emérito da Diocese de Juazeiro. Em 13 anos, Dom José Geraldo tem realizado um trabalho muito positivo na Diocese, na administração, na formação dos padres, no acompanhamento das comunidades, nas diversas pastorais, sendo um pastor que tem buscado doar sua vida e corresponder com a missão que lhe fora dada pela Igreja.
Em consequência, o governo pastoral da Diocese de Juazeiro será assumido por Dom Carlos Alberto Breis Pereira, que se torna o Bispo Titular, a partir desta quarta-feira (7). Oficialmente, Dom José Geraldo da Cruz passará o báculo (cajado) durante Missa Solene às 19h30, na frente da Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, no Centro.
Dom Carlos Alberto nomeado bispo coadjutor de Juazeiro em 17 de fevereiro de 2016. Sua ordenação episcopal aconteceu em 07 de maio de 2016, em Recife (PE). (Fonte: Blog Carlos Britto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores