Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Reflexão sobre a doença e a morte.

O Sacramento da Unção dos Enfermos está muito ligado ao sofrimento e à morte, por isso, à luz de nossa fé católica, vamos meditar um pouco sobre esses acontecimentos tão importantes de nossa vida. Esta é a parte da Teologia chamada de Escatologia, ou os últimos acontecimentos.
A morte é a passagem da vida temporal para a vida definitiva. Quem viveu na fidelidade a Deus neste mundo terá comunhão com Ele ou a visão face a face da Beleza Infinita, desde que esteja puro de qualquer resquício de pecado. Esta pureza pode ser adquirida nesta vida ou na vida futura, pelo Purgatório. Quem termina esta vida terrestre voluntariamente contrário a Deus, em sua inimizade, terá para sempre a separação de Deus; é o inferno.
Após a morte de cada homem há “o juízo particular”, que é a manifestação, ao próprio indivíduo, do verdadeiro valor da sua vida. Nesta vida temos dificuldades de nos julgar; por isso Deus, logo após a nossa morte, nos mostrará com clareza qual o peso da nossa existência na terra. Em resumo, o que se dá após a morte é a colheita do que nós plantamos de bom ou de mau nesta vida. Há continuidade entre a vida presente e a futura, embora numa dimensão de vida diferente. (Fontecleofas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores