Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Com passagem na Paróquia de Rajada como seminarista, Francisco Alves agora é Redentorista e apresenta com exclusividade ao blog sua preparação para o sacerdócio.

Francisco Alves 
Francisco Alves, ex-seminarista da diocese de Petrolina - PE, realizou trabalhos pastorais na Paróquia Nossa Senhora das Dores, com sede no distrito de Rajada, quando ainda fazia parte da diocese de Petrolina - PE. Porém, com a criação da diocese de Salgueiro, por necessidade pastoral e de divisão territorial, Francisco deixou Petrolina para a nova diocese. Posteriormente, o mesmo optou por outra formação presbiteral. Acompanhe a nota enviada exclusivamente para o blog:
A Congregação que faço parte é a mesma do Padre Robson do Divino Pai eterno. E a mesma dos padres que assumem o santuário de Aparecida. Conhecida como Redentoristas ou missionários redentoristas.
Mas o nome é congregação do Santíssimo Redentor, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório.
Quanto a formação, vou para o noviciado. Primeiro tem um ano no aspirantado ou propedêutico. Depois vem o postulantado, que corresponde aos anos de filosofia.
Na sequência o noviciado, que estou iniciando.
No final desse ano (2017) se professa os votos simples. Pobreza, obediência e castidade, e recebe o hábito.
Depois disso, vai para a teologia e esse tempo é conhecido como juniorato. Depois estágio, seguido do diaconato e presbítero.
Recapitulando: Sou ou era da diocese de Petrolina – PE, quando dividiu a diocese eu fiquei em Salgueiro - PE.
Depois fui para a Congregação dos Redentoristas. Fiz o propedêutico em Arapiraca-Alagoas. E o postulantado em Campina Grande na Paraíba.

Terminei filosofia ano passado (2016). Fui aprovado para ir para o noviciado. Será em Tietê-SP, com duração de um ano. Finaliza Francisco Alves.

Um comentário:

  1. Nossa, necessitava fazer algumas alterações no texto, não pensei que já era para publicação. Contudo, gostei. Parabéns pela página, e obrigado pela matéria!!! Deus vos abençoe!

    ResponderExcluir

Seguidores