Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Catedral-Santuário de Juazeiro abrirá Campanha da Fraternidade 2017 com tradicional ‘Missa de Cinzas’.

A Campanha da Fraternidade 2017 terá como tema “Biomas Brasileiros e a Defesa da Vida”. A ação será lançada oficialmente no dia 1º de março, Quarta-feira de Cinzas. Em Juazeiro (BA), como de costume, acontecerão celebrações especiais nas paróquias e comunidades e na Catedral-Santuário Nossa Senhora das Grotas, Centro da cidade, onde uma missa será celebrada às 19h30.
A Quarta de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma, ou seja, dos 40 dias nos quais a Igreja Católica chama os fiéis a se converter e a se preparar verdadeiramente para viver os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo durante a Semana Santa. A tradição de impor a cinza é da igreja primitiva. Naquela época, as pessoas colocavam as cinzas na cabeça e se apresentavam ante a comunidade com um “hábito penitencial” para receber o Sacramento da Reconciliação na Quinta-feira Santa.

Para o vigário geral da Diocese de Juazeiro, Padre Josemar Mota, “Quaresma é tempo de graça, tempo de conversão, tempo de escuta da Palavra de Deus, onde somos interpelados a vivermos o testemunho da fé. Este tempo nos é propício para nos deixarmos ser questionados pela palavra de Deus, diante de tantos acontecimentos que contradizem a vontade do Senhor”, explica. (Fonte: carlosbritto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores