Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 25 de julho de 2017

Padre Malan, administrador diocesano, emite nota de esclarecimento.

Fonte: Emissora Rural
Aos estimados padres, seminaristas, religiosos e religiosas, leigos e leigas da Diocese de Petrolina:
Apraz-me comunicar aos queridos irmãos e irmãs que, com a renúncia de Dom Manoel dos Reis de Farias, fui nomeado Administrador Diocesano. A partir de então, eu e o Colégio de Consultores, temos a missão de conduzir a caminhada administrativa e pastoral da nossa Diocese, até que o Papa Francisco nomeie e seja realizada a celebração canônica da posse do nosso novo Bispo diocesano.
Alegre e também apreensivo, certamente, mas confiando primeiramente na Graça de Deus, coloco-me inteiramente à disposição para corresponder ao ofício a mim confiado, empenhando-me, sem medir esforços, para que cresça a fraternidade entre nós e para que continuemos firmes na caminhada evangelizadora e pastoral, preparando a Diocese para acolher aquele que será o 8º Bispo desta Igreja particular.
Humildemente vos peço, irmãos e irmãs: rezem por mim e pelo Colégio de Consultores da nossa Diocese, para que, juntos, coloquemos em prática o espírito de comunhão que sempre animou a Igreja, condição indispensável para o bom desempenho desta função que nos é confiada como serviço ao Povo de Deus.
Compreendo que a expectativa da nomeação do novo Bispo, segundo o espírito cristão, nada tem a ver com inatividade, antes, deve ser animada pela Oração confiante, aliada a um forte dinamismo que nos leve a continuar assumindo a nossa vocação e missão, com renovada alegria e determinação. 
Cumpre assegurar a todos, principalmente aos padres e demais lideranças de nossas Comunidades, Pastorais e Movimentos, que ficam confirmadas as datas até então agendadas com Dom Manoel. Em princípio, a programação já definida para a Diocese, tudo o que já estava com data marcada, não sofrerá alteração, a não ser que surjam graves razões para isto. Neste caso, os interessados serão informados, no tempo devido. 
Enfim, diletos irmãos e irmãs, peçamos, com fé, que o Espírito Santo reavive em nós o dom de Deus para que, na fé e na esperança, possamos vislumbrar um futuro ainda mais feliz para a nossa querida Diocese de Petrolina.
Transcorridos 92 anos de sua presença evangelizadora em nossa região, a Diocese de Petrolina, com serena maturidade e constantemente aberta às lições de cada tempo, pode prosseguir sua caminhada, na confiante expectativa do novo Pastor. Que Nossa Senhora Rainha dos Anjos, Mãe querida e excelsa Padroeira da Diocese de Petrolina, interceda por todos nós. Amém!
Petrolina, 25 de julho de 2017
Pe. Antônio Malan de Carvalho
Administrador diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores