Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 5 de novembro de 2017

Existe uma vida após a morte?

O Segundo livro dos Macabeus, nos diz: “ (Judas Macabeu) tendo feito uma coleta mandou duas mil dracmas de prata a Jerusalém para se oferecer um sacrifício pelo pecado. Obra bela e santa, inspirada pela crença na ressurreição, porque se ele não esperasse que os mortos haviam de ressuscitar, seria coisa supérflua e vã orar pelos defuntos. Ele considerava que aos falecidos na piedade está reservada uma grandíssima recompensa. Santo e salutar esse pensamento de orar pelos mortos, para que sejam livres dos seus pecados” (2Mac 12,38-45).
Também, São Paulo, na Segunda Carta a Timóteo, faz essa oração pelo amigo Onesíforo: “Que o Senhor lhe conceda a graça de obter misericórdia do Senhor naquele dia” (2 Tm 1,18). Comparando os versículos 15 a 18 do capítulo 1, com o versículo 19 do capítulo 4 desta mesma Carta, notamos que Onesífero já era morto, porque nestes textos, São Paulo se refere nominalmente a outras pessoas, e quando seria o caso de nomear Onesíforo, seu grande amigo e benfeitor, ele não o faz, mas só se refere à casa e à família de Onesíforo. Daí se conclui que ele não era mais do número dos vivos. E São Paulo reza por ele, pedindo que o Senhor tenha dele misericórdia.
Esses dois textos citados são os mais clássicos, porém há outros ainda, mas o importante é rezar pelos falecidos, que encontrem a Misericórdia de Deus. (Texto: padre Reginaldo Manzotti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores