Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Especial Natal e Ano Novo: a equipe do Evangelho Quotidiano vos deseja um Natal belo, feliz e santo!

Que contraste entre esse bebé deitado na manjedoura e aquilo que Ele é realmente: o Verbo Encarnado, a segunda pessoa da Santíssima Trindade. Nesta noite maravilhosa – a de Natal, assistimos à irrupção da luz divina no nosso mundo cheio de trevas e de pecados, para nos fazer viver e nos mostrar o caminho. Com efeito, Deus toma a nossa natureza humana e, em troca, permite que participemos na sua vida divina. Convida-nos a libertar-nos do pecado, a afastar-nos das imperfeições, para caminharmos com ele livres de qualquer prisão a nós mesmos.
Para apagar a transgressão cometida por Adão e Eva, Cristo mostrou-se obediente e dócil em lugar deles, para com Deus Pai. Como Ele, sejamos, nós também, humildes, dóceis e obedientes.
Os pastores acreditaram na palavra do anjo. Receberam a graça insigne de ver Deus feito homem. Ajoelhando-se diante do Menino, tornaram-se homens de vida interior; são nossos modelos. O tempo de Natal é o momento privilegiado para fazermos crescer a nossa vida interior, com mais oração e recolhimento. A oração do terço é uma ajuda particularmente preciosa: as nossas Ave Maria lançadas até ao céu fazem-nos tecer laços estreitos com Cristo e com a Sua Mãe, a nossa melhor mediadora. Eles prendem-nos solidamente à nossa pátria celeste e impedem-nos de partir à deriva.
Com os melhores votos para este Natal, a equipe do Evangelho Quotidiano - EAQ
Enviado por: Equipe EAQ (Evangelho Quotidiano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores