Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

As minhas escolhas colocam Deus como prioridade em minha vida?

O tema proposto é sugestivo para uma avaliação, sucinta ou mais ampla, em relação as nossas ações que compreendem as atividades cotidianas ou extraordinária, na dimensão divina e humana.
Refletindo um pouco como a sociedade contemporânea tem tratado o "chamado" de Deus e do homem, no seu sentido mais amplo, concluir o quanto há diferenças nestas questões. Um exemplo claro, é dentro das próprias celebrações que acontecem na Igreja. Se esta é de um falecido, ou mesmo em ação de Graças, logo a quantidade de pessoas é muito superior as celebrações dominicais, por exemplo. Este fator, podemos compreender da seguinte forma: o compromisso que tenho com determinada pessoa me faz sentir "na obrigação" de comparecer e atender ao seu convite. E o convite de Deus? Qual o valor que representa verdadeiramente, considerando este fator?
Outro momento que podemos observar a presença numerosa de pessoas é no período do novenário, sem desmerecer o momento, que é tão importante como cada domingo. Esta festa, é como a coroação de tudo o que foi vivido na comunidade/igreja no período que antecede esta celebração. Logo se não houve essa intensidade, fica um pouco vago o seu sentido. 
Vale destacar outro fator que gera muita diferença na relação humana e divina, é na hora de escolher entre uma "atividade/celebração" da Igreja com as sociais. A prioridade é quase sempre unânime por esta última, sempre com peso e influência maior, pois não há uma definição segura sobre os horários e dias que na tese deveriam ser designados a orações ou atividades da vida religiosa.

Diante disso, é necessário trabalharmos mais com firmeza, essa religiosidade que cada um de nós deveríamos ter com muito mais convicção. Pensemos nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores