Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 5 de novembro de 2011

Ensino obrigatório da História da África nas escolas será discutido na UPE.


A UPE, através do colegiado do curso de História, vai realizar o 2º Colóquio Africanidades em Sala de Aula. O encontro é para discutir temas ligados à lei 10.639, que torna obrigatório o ensino de História da África nas escolas brasileiras. Vários pesquisadores debaterão temas como políticas afirmativas, História da África, Currículo escolar, culturas afrodescendentes, entre outros.
O Brasil é o segundo maior país negro do mundo, contudo ainda existe a falta de capacitação dos professores para a adequação da nova realidade trazida com a lei. Nesse sentido, o Colóquio pretende se estabelecer como um fórum de discussão permanente na realidade educacional de muitos professores, escolas, universidades e alguns institutos técnicos da região.
Tal iniciativa tem ainda por meta implantar um curso de especialização que contribua na capacitação de professores para a abordagem da África e das culturas afrodescendentes em sala de aula. O evento ocorre de 09 a 11 deste mês no auditório do Campus da UPE, em Petrolina. As inscrições podem ser feitas na unidade até o dia da abertura do Colóquio.
Fonte: http://www.carlosbritto.com/page/5/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores