Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Período de atuação do padre Juraci na Paróquia.


O padre Juraci da Silva iniciou seus trabalhos na Paróquia Nossa Senhora das Dores, oficialmente, no dia 24 de março de 2013, após a celebração do domingo de Ramos.
O período de atuação - um ano e nove meses - do padre na Paróquia da Mãe das Dores foi coroado de êxito, na realização de celebrações - na sede e no interior, com aproximadamente 40 comunidades -; acompanhamento de pastorais; apoio e incentivo na construção de sete capelas: - Sítio do Meio e Toco Preto, concluídas. Em construção: Baixa da Umburana, Chapada do Alegre, Satisfeito II, Barra Franca e Boa vista. E outras quatro a serem reformadas ou em projetos para iniciar a restauração, como: Pau Ferro, Santa Fé, Caititu e Gacheiro; reforma da casa paroquial; e prosseguimento na construção da Igreja matriz - grande trabalho iniciado e desenvolvido pelo padre José Guimarães. 
No período de quase dois anos, o pároco também desempenhou outras atividades próprio de seu ministério, como: celebrações de outros sacramentos e acompanhamento de pessoas e famílias que estavam sofrendo alguma dificuldade.
Diante disso, a comunidade de Rajada, em especial os paroquianos de Nossa Senhora das Dores, agradece ao padre Juraci da Silva pelo desempenho positivo a frente da Paróquia, iniciando trabalhos ou continuando aqueles que o administrador anterior - padre José Guimarães desenvolveu-, também com muito êxito.

O religioso permaneceu na comunidade até o dia 11 de abril de 2014, quando passou a administração ao padre Maurílio Quirino. Este, continuou os trabalhos junto com o padre Rogério (na época diácono) e o seminarista Antônio Solone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores