Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Reflexão do 3º Domingo da páscoa: Ressuscitou: Edaí?

Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! LC 24, 39.


Mais uma vez o senhor nos chama atenção paara mostrar que verdadeiramente ressuscitou, o problema é que desde aquele tempo até os dias de hoje nós não prestamos atenção nas palavras do senhor, ele dizia sempre aos discípulos que ia morrer e eles não compreendiam, em cada missa o senhor fala consosco através de sua palavra, das leitúras bíblicas que são proclamadas mas nós somos como que mulas sem entender, sem perceber as coisas da vida porque mantemos o nosso fechado na hora da missa, sempre com pouco silêncio e muita distração, especialmente daqueles que servem na hora da missa, sempre há muitas saidinhas, e muita conversa, desta forma como Jesus poderá mudar a minha vida?


Cada missa deixa um ensinamento para ser vivido e meditado durante a semana, mas será que eu medito no evangélho do ultimo domingo, e procuro vivê-lo durante a semana?


Esta semana o evangelho mostra Jesus repetindo enumedas vezes as coisas que já havia dito, mas nós como os discípulos estamos sempre duvidando de ressurreição, então já que não conseguem entender o senhor se revela:   Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! LC 24, 39.

O senhor está quase gritando para você, católico de hoje, olhe eu ressuscitei, e a Igreja testemunha isso há dois mil anos, veja as flores, veja as velas, vejam o branco do altar, os cantos, o Senhor ressuscitou!

Muitos podem afirmar: "Eu já sei disso, e acredito, isso não é nenhuma novidade!"

A Grande questão é,  se Jesus Ressuscitou, Ele é mais forte que a morte, eu devo me achegar a Ele para ter a vida eterna, naõ apenas crer, mas seguí-lo, obedece-lo, testemunhá-lo, e viver seus mandamentos:
AMARÁS A DEUS DE TODO TEU CORAÇÃO E AO TEU PRÓXIMO COMO ATI MESMO...

Se eu não vivo isso, se eu não entendo que preciso viver isso e testemunhar isso, na minha familia, trabalho, na igreja e no mundo, se eu não mudo de vida e decido seguir Jesus, eu ainda não compreendí que Ele ressuscitou, ou não compreendi o que implica em mim essa ressurreição, quando o mundo nos vê fazendo o certo, ele sabe que nós tememos a Deus, porque acreditamos que ele existe e ressuscitou, por isso precisamos testemunhar isso ao mundo com nossos atos, seja um bom cristão essa semana, mostre que Jesus ressuscitou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores