Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Polícia chinesa rodeia povo católico para impedir procissão à Virgem Maria.

Segundo o site ACI (28/05/13), no último domingo, 26, a polícia chinesa rodeou o povo de Donglu para impedir que 90 por cento de sua população que se declara católica celebrasse uma procissão à Virgem Maria, que segundo a tradição local apareceu no céu em 1900 durante a rebelião dos Boxers.
A notícia indicou que os efetivos puseram controles nas estradas que conduzem ao povo e inclusive expulsaram do lugar a jornalistas desta agência logo depois de terem ingressado por pequenas estradas.
Os policiais vigiam Donglu todos os meses de maio depois do que aconteceu em 1995, quando milhares de peregrinos chineses e estrangeiros se congregaram no lugar. Este ano, as autoridades locais mobilizaram milhares de soldados, prenderam sacerdotes e destruíram um altar feito para a Virgem Maria pelos ativistas católicos.
Nos postos de controle a polícia chamou as pessoas a realizar suas atividades religiosas “no marco da lei”. Entretanto, 200 fiéis, entre eles crianças, reuniram-se perto da igreja para preparar a procissão.Os fiéis afirmam que continuam acontecendo milagres depois da aparição da Virgem.
As autoridades locais não explicaram o motivo do cerco. Apenas um policial disse que “o turismo não está autorizado aqui”.
A China rompeu as relações diplomáticas com o Vaticano em 1951, dois anos depois da chegada ao poder dos comunistas que expulsaram os clérigos estrangeiros. Fonte: cleofas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores