Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Enviado ao blog, padre Reginaldo Manzotti explicará sobre as obras da misericórdia. (2- Aconselhar)

quaresmapenitenciaFilhos e filhas,

Neste tempo da Quaresma, no Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, somos exortados a praticar as Obras de Misericórdia, que bem explico no livro “20 Passos para a paz Interior”. E neste boletim gostaria de falar rapidamente sobre elas.
As obras de misericórdia são quatorze. Sete delas são chamadas de obras de misericórdia corporais, que explanarei na próxima semana e sete espirituais, que são: instruir, aconselhar, consolar, confortar, perdoar, suportar com paciência e rogar pelos vivos e pelos mortos.
- Aconselhar (dar bons conselhos aos que necessitam)
Aconselhar é o dom de orientar e ajudar a quem precisa. Jesus nos orientou e aconselhou a não sermos cegos guiando cegos (cf. Mt 15, 14), e também, a primeiro tirarmos a trave do nosso olho, para depois tirar o cisco do olho do irmão (Lc 6, 39). Apesar da força deste conselho e alerta de Jesus, não podemos nos eximir de dar bons conselhos àqueles que necessitam. Reforço, dar bons conselhos e não qualquer conselho. Para que isto aconteça é preciso mergulhar na graça do Espírito Santo, para perceber os sinais de Deus que nos auxiliam na compreensão dos fatos e discernimento da vida. Fonte: Equipe Evangelizar - padre Reginaldo Manzotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores