Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 4 de março de 2017

Paróquia Militar São José de Petrolina, vive preparativos para festa de seu padroeiro.

A Paróquia Militar São José (Capelania Militar), alegra-se em festejar seu padroeiro. O nosso novenário ocorrerá nos dias 10 a 19 de março de 2017. Convidamos todos os nossos militares, seus familiares e amigos, os nossos paroquianos e todos os devotos de São José a celebrar conosco esses dias de júbilo. Não é sem razão que a Igreja, no meio da Quaresma, tira o roxo no dia 19 de março e coloca o branco na liturgia, para celebrar a festa de São José, esposo da Virgem Maria. Entre todos os homens do seu tempo, Deus escolheu o glorioso São José para ser pai adotivo de seu Filho divino e humanizado. E Jesus lhe era submisso, como mostra São Lucas.
Santa Teresa de Ávila, disse: "Quem não achar mestre que lhe ensine a orar, tome São José por mestre e não errará o caminho". E declarava que em todas as suas festas lhe fazia um pedido e que nunca deixou de ser atendida. Ensinava ainda que cada santo nos socorre em uma determinada necessidade, mas que São José nos socorre em todas.
O Evangelho fala pouco de sua vida, mas o exalta por ter vivido segundo "a obediência da fé" (cf. Rm 1,5). Deus nos dá a graça para viver pela fé (cf. Rm, 5, 1.2; Hb 10,38) em todas as circunstâncias. São José, um homem humilde e justo, "viveu pela fé", sem a qual "é impossível agradar a Deus" (cf. Hab 2,3; Rm 1, 17; Hb 11,6).
Que São José, Homem de fé, do serviço ao Reino de Deus, fiel guardião da Virgem Maria nos ajude a estarmos próximos e obedientes a seu Filho Jesus Cristo. Celebremos com fervor a festa de nosso padroeiro. Vinde alegres cantemos!

Pe. Cleiton Barros de Souza
Pároco / Capelão Militar do 72º BIMtz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores