Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 29 de agosto de 2017

Por que a verdade nos liberta?

O homem é aquele que procura a verdade. A verdade religiosa, a verdade científica e também a verdade moral. Existe sempre a verdade. Mas é preciso muito cuidado com uma coisa: a meia verdade é pior do que uma mentira, pois a metade da verdade é quase sempre uma grande mentira.
Os tiranos e os imorais usam muito este método para enganar as pessoas e as massas. Se você disser a alguém: “é proibido comer comida estragada”, está correto; mas se você disser apenas “é proibido comer comida”, a pessoa morre de fome. Entendeu o perigo da meia verdade? Outro exemplo: A Bíblia diz que “não podemos fazer imagens de ídolos”, e não que “não podemos fazer imagens”.

O Papa Bento XVI denunciou com todas as letras a “ditadura do relativismo”, que nega a verdade objetiva e ensina que cada um faz a “sua” verdade, a sua moral, etc. E quer impor isso a todos, não pela violência das armas, mas, pior ainda, pela “violência” da cultura. A ciência e a tecnologia só avançam porque são lastreadas religiosamente na verdade estabelecida por Deus na natureza. Fora disso é falsidade. (Prof. Felipe Aquino - cleofas.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores