Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

EXCLUSIVO: de acordo com informação do blog Waldiney Passos, nome do 8º bispo de Petrolina deve ser anunciado nesta quarta-feira.

Recebemos a informação oficiosa que o nome do 8º bispo de Petrolina será anunciado na manhã desta quarta-feira (03). A carta do Vaticano deve ser divulgada às 06h da manhã e o nome do novo bispo deve ser divulgado às 07h. Não tivemos acesso ao nome do escolhido, pois se trata de um segredo da Igreja, mas ao que tudo indica não se trata de nenhum membro da Diocese de Petrolina.
O pedido de renúncia do bispo da diocese de Petrolina,  dom Manoel dos Reis de Farias, foi acatado pelo papa Francisco no dia 12 de julho de 2017. O eclesiástico, natural de Orobó, no Agreste de Pernambuco, tomou posse do cargo em outubro de 2011, substituindo dom Paulo Cardoso da Silva.

Desde o dia 25 de julho, a Diocese de Petrolina está sendo administrada pelo padre Antônio Malan de Carvalho.

Como indicado pelo Código de Direito Canônico, o novo bispo deve ter boa reputação, idade mínima de 35 anos, experiência de, no mínimo, cinco anos em ordenação de presbítero e doutorado, licenciatura ou mestrado em Bíblia, Direito Canônico ou Teologia. (Fonte: blog Waldiney Passos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores